Biermarkt


Biermarkt Vom Fass Biermarkt POA Twiter


 


Drinkability


Tanto se fala quanto a degustação de cervejas que elaboramos abaixo quatro passos para o degustador leigo entender melhor o processo de drinkability (é uma medida utilizada para verificar o quão agradável e atrativa é uma cerveja para que seja consumida em grande quantidade):

Efeito sensorial - causado pelo aroma, sabor, temperatura e textura da cerveja.

Efeito cognitivo - representa as informações e crenças do consumidor sobre as propriedades da cerveja e seus efeitos sobre o consumidor. Um exemplo deste efeito cognitivo é o da pessoa que não bebe a cerveja de determinada marca pela crença de que esta bebida lhe causará dor de cabeça. Sem saber a marca, sua reação, porém, será outra, com o mesmo produto.

Efeito pós-ingestivo - alterações normais do organismo, causadas pela ingestão de cerveja, como, por exemplo, a distensão ou a taxa de esvaziamento do estômago.

Efeito pós-absortivo - são os mecanismos decorrentes da ação de metabólitos após a sua absorção pelo intestino para a corrente sangüínea. Envolve, por exemplo, a ação do álcool, da glicose e de aminoácidos sobre as funções cerebrais.

Basicamente estes quatro efeitos são responsáveis para determinar o drinkability.

 



APRENDA MAIS

 

Biermarkt 2012 - Todos direitos reservados Desenvolvido por Loja Virtual